Jornal Já – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Home » Editorias » Notícias » Esvaziaram parte do piscinão
Novembro 12th, 2007 Posted in Notícias

Esvaziaram parte do piscinão

Naira Hofmeister

A TGD Soluções em Construção esgotou uma parte da água do subsolo de uma construção parada há 10 anos na Ramiro Barcelos, esquina com a Cabral. Ao todo, são um milhão de metros cúbicos, mas apenas o primeiro andar foi esvaziado. O trabalho durou cerca de três semanas.

A Vigilância Sanitária também confirma que o local está livre de contaminação da dengue. “Só encontramos larvas do Cullex, o mosquito comum”, observa o técnico Luiz Phelipe Kunz Jr. O funcionário do Município nega que tenha dito que o órgão que representa havia encontrado larvas do Aedes Aegypti na água. Mas foi o que ele afirmou em entrevista ao Jornal JÁ Bom Fim/Moinhos no dia 10 de setembro.

Jaqueline Silveira confirma a informação. Na mesma semana em que foi publicada matéria no JÁ Bom Fim/Moinhos [n° 374, setembro de 2007], os técnicos municipais visitarm o local. “Dessa vez eu mesma acompanhei a visita e vi no tubo de ensaio as larvas do Aedes”, denuncia. Há outras testemunhas, como o zelador e o síndico de outros dois prédios.

“O  discurso para nos acalmar era que o mosquito gostava de água rasa e dificilmente se desenvolveria aqui. Mas  deixaram o habitat ideal para o Aedes”, condena Jaqueline.

Compartilhe:
  • Print
  • del.icio.us
  • Facebook
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • RSS
  • Twitter
  • Add to favorites
  • Digg
  • MySpace
  • PDF
  • Tumblr
  • Yahoo! Buzz

Comentar