Jornal Já – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Home » Editorias » Cidadania » Yeda não aceita proposta e mantém decisão de mudar a TVE
Fevereiro 9th, 2010 Posted in Cidadania, Cultura, Notícias, Política Tags: , ,

Yeda não aceita proposta e mantém decisão de mudar a TVE

Não surtiu qualquer efeito a carta que a presidente da Empresa Brasileira de Comunicação, jornalista Tereza Cruvinel entregou à governadora Yeda Crusius, numa última tentativa de manter a TVE no prédio do morro Santa Teresa.

A proposta, apresentada na carta, era de manter as instalações da “teve pública dos gaúchos” no local, dividindo o espaço com a TV Brasil, sem qualquer compromisso de integrar a rede da televisão estatal federal, para a qual foi adquirido o préio.

Segundo a presidente da EBC, a governadora disse que não estava bem informada sobre o andamento do processo de transferência da TVE e que iria encaminhar a carta ao secretário Elóy Guimarães, que está cuidando do assunto.

O presidente da TVE, jornalista Ricardo Azeredo, disse ao JÁ que não recebeu qualquer instrução a respeito do assunto e que o processo de transferência segue seu andamento.

Os trabalhos de reforma do espaço para instalar a TVE no prédio do Centro Administrativo do Estado seguem normalmente e que a decisão de mudança está mantida.

O diretor da TV Brasil, José Garcez, informou que até o momento não foi dado nenhum sinal por parte do governo do Rio Grande do Sul que possa indicar qualquer alteração na disposição do governo gaúcho de tirar a TVE do prédio onde está há 25 anos.

O prédio, onde funcionou a primeira televisão do Rio Grande do Sul, a TV Piratini, pertencia ao INSS e era alugado ao governo gaúcho. Foi adquirido no final do ano passado pela EBC para instalação da TV Brasil no Estado.

Compartilhe:
  • Print
  • del.icio.us
  • Facebook
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • RSS
  • Twitter
  • Add to favorites
  • Digg
  • MySpace
  • PDF
  • Tumblr
  • Yahoo! Buzz

2 Responses to “Yeda não aceita proposta e mantém decisão de mudar a TVE”

  1. Tereza Cruvnel disse em audiencia na assembleia que a EBC só queria uma pequena dependência do prédio no Santa Tereza, para atividades burocráticas e de articulação. Pergunta-se: se a necessidade é de um escritório, não seria mais lógico alugar uma ou duas salas por dois ou tres mil reais? Este elefante branco devia ser vendido e o dinheiro usado para pagar os aposentados e, essa EBC extinta, pois não passa de um cabide de empregos pra fazer propaganda oficial. O governo já compra a imprenssa toda via propaganda milhonaria das estatais, mis uma tv é so pra implantar pensamentos hegemônicos como na venezuela.

  2. [...] Política (Fonte: Jornal JA) Não surtiu qualquer efeito a carta que a presidente da Empresa Brasileira de Comunicação, [...]

Comentar