Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, seção RS, dá posse a sua nova diretoria

Cerimônia de posse da entidade foi realizada na Assembléia Legislativa. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Porto Alegre foi palco, no dia seis de março , da solenidade de posse da nova diretoria da AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/Coordenadoria Rio Grande do Sul gestão 2020/2022, assim constituída:

Presidente coordenadora, psicóloga e escritora Eliane Tonello; Vice-Presidente, professora e escritora Andrea Barrios; 2ª Vice-Presidente, advogada e escritora Tatiana Fadel Rihan; Diretora Financeira, escritora Iodilma Corrêa; 2ª Diretora Financeira, escritora Iara Schmegel; 1ª Secretária, Magalhe Oliveira; 2ªSecretária, escritora Simone Friedrich. Conselho Consultivo: escritora Maria Odila Menezes de Souza; escritora Adélia Eisenfeldt; escritora e diretora do IEL Patrícia Langlois;
escritora Soninha Athayde; bibliotecária e escritora Morgana Marcon; escritora Daizi Vallier.

Foram empossadas como novas associadas efetivas Ilma Gladis de Souza Borges, Lorena de Souza Fontoura, Maria do Carmo Silveira, Teani Godolphin, Maria José Silveira, Nilda Melo Cezar e Darieli de Barros Gonçalves, além das já citadas Tatiana Fadel Rihan, Iara Schmegel e Morgana Marcon.

Estiveram presentes amigos, familiares, autoridades (Presidente Nacional da AJEB Maria Odila Menezes de Souza, Deputada Estadual Franciene Bayer, o Presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Pujol, e o Vereador Alvoni Medina) e representantes de diversas Entidades Literárias (Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul; Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul; Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves; Academia Machado de Assis; Academia de Letras do Brasil; Grêmio Literário Castro Alves; Instituto Cultural Português). Momento Cultural teve o Duo Alegria Cigana Cléo;Nani e a convidada especial, Carmem Rosca.

A AJEB é uma entidade respeitada no âmbito nacional e internacional que há 50 anos iniciou a busca pelo espaço das mulheres na literatura, época em que a dedicação total era cuidar da casa e dos filhos. A comemoração do Jubileu de Ouro acontecerá no Distrito Federal em 8 de abril. Com a nova diretoria, uma parte que representa 16 estados brasileiros, assumimos este desafio com dinamismo, além de ampliar e dar continuidade aos eventos culturais e os projetos com parcerias firmadas. É fundamental o trabalho de cada uma de nós para darmos continuidade ao trabalho da AJEB, seguindo com o lema “A perenidade do pensamento pela palavra”. Seguimos a caminhar e a semear, um dia teremos o que colher. Faço das palavras da escritora Cora Coralina, as minhas, disse a Presidente Coordenadora AJEB-RS, Eliane Tonello.

Um comentário em “Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, seção RS, dá posse a sua nova diretoria”

Deixe uma resposta