Curso virtual para técnico de estúdio de som, na Restinga

Centro Cultural Multimeios Restinga Foto: Joel Vargas/PMPA/ Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) promove, em parceria com a Caixa Econômica Federal, curso profissionalizante para formação de técnicos para atuação em estúdio de som. A ação denominada Estúdio Mais Restinga inicia as aulas no dia 13 de julho, com término no dia 23 de novembro. Os encontros serão virtuais, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h. As inscrições podem ser realizadas até 10 de julho no link https://bit.ly/SomMultimeios. A idade mínima para participar é 14 anos.

O curso será ministrado pelo professor Driko Oliveira, da empresa Sustain Produções. O conteúdo abordará temas técnicos com objetivo de qualificar o profissional para o campo de atuação. Equipamentos e técnicas para gravações, mixagens, equalizações, operação de áudios, preparação de trilhas, podcasts e anúncios fazem parte do programa das aulas.


Foto: Joel Vargas/PMPA/ Divulgação

E, para promover a continuidade da experiência e o incentivo à profissionalização dos músicos da Restinga, será montado um novo estúdio de gravação no Centro Cultutural Multimeios Restinga (av. Ricardo Leônidas Ribas, 75). As aulas práticas serão realizadas no estúdio quando terminarem as restrições de contato social devido à pandemia do novo coronaírus.

Projeto Mais Restinga – É uma proposta de trabalho social, construída em parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Caixa. O projeto promove atividades inclusivas, culturais, educativas, esportivas e recreativas que devem beneficiar mais de mil pessoas na região. A iniciativa aplica recursos do trabalho social do Programa Minha Casa Minha Vida em uma abordagem territorial, utilizando espaços públicos para a realização das atividades, concentradas em dois polos: o Centro Cultural Multimeios e a Estação Cidadania.


Foto: Joel Vargas/PMPA/ Divulgação

Informações
Telefone: (51) 3289-8298
E-mails: breno@smc.prefpoa.com.brestudiomaisrestinga@gmail.com

Deixe uma resposta