O novo trabalho de Adriana Deffenti em “Controversa4”, no Mistura Fina virtual

Adriana Defentti apresenta seu novo álbum em show virtual. Foto: Heloisa Medeiros/ Divulgação

A apresentação em ambiente virtual de Adriana Deffenti dá continuidade à programação do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, nesta quinta-feira, 21 de maio. A transmissão é feita pelas redes sociais do Mistura Fina, pelo link: www.facebook.com/misturafinamusica/, a partir das 18h30min. Para este projeto, a cantora e compositora apresenta “Controversa4”, título do seu novo álbum e show. A artista preparou um cenário diferente para cada canção. A iniciativa leva a assinatura da Fundação Theatro São Pedro, por meio da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, produção da Primeira Fila Produções, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – SULGÁS.

O show “Controversa4” tem como base o repertório do seu novo trabalho, com canções de sua autoria, Arthur de Faria, Bianca Obino, Ramiro Macedo e Nei Lisboa. Somam-se outros temas, de discos anteriores e outros compositores gaúchos. Contemporâneo e experimental, “Controversa4″ mostra uma nova MPB rio-grandense, executada com precisão por um trio delicado e potente, em que a voz de Adriana movimenta-se de forma sublime e visceral.

Suspensas desde o dia 19 de março, em acordo com as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela COVID-19 (novo Coronavírus), a programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito foi retomada no dia 16 de abril, a fim de garantir a continuidade do projeto e o trabalho dos artistas participantes, bem como minimizar os efeitos do isolamento provocado pela crise sanitária no Brasil.

Sobre o Mistura Fina

A programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito encontrava-se em plena execução, desde agosto de 2019, cumprindo-se as 40 sessões previstas, com apresentações no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com muito sucesso. O recomeço das sessões foi no dia 05 de março, quando da reabertura do TSP. Neste mesmo mês, ocorreram os dois primeiros shows, restando ainda 20 a serem realizados. Entretanto, com o agravamento da situação de controle da proliferação do COVID-19, todas as atividades do TSP foram suspensas, ainda por tempo indeterminado, aguardando-se a evolução da crise sanitária e seus desdobramentos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

(http://www.facebook.com/misturafinamusica)

Sobre a convidada

Cantora e compositora de Porto Alegre, Adriana Deffenti começou seus estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal. Antes de se lançar como cantora em 1998, teve diversas experiências em dança, teatro e música, do clássico ao contemporâneo. Como cantora, seu foco está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos em interpretações de técnica elaborada. Sua música é uma mistura de muitos gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, mas essencialmente MPB (música popular brasileira).

Tem três CDs lançados: Peças de Pessoas [2002], Adriana Deffenti [2006] e Controversa [2019], trabalhos recompensados com o Prêmio Açorianos de Música (mais importante prêmio do estado do Rio Grande do Sul, Brasil) na categoria Melhor Intérprete de MPB.

Compõe desde o início dos anos 2000, mas só após 2013 direcionou seu trabalho à criação de canções. Atualmente tem sua canção “Controversa” executada por diversos intérpretes da cena local e nacional.

Site: http://www.adrianadeffenti.com.br

Acesse o link: http://youtu.be/0smwADvUva8

Deixe uma resposta