Inventor procura financiamento

José Valdeci, eletromecânico de Três Corações (MG) e afiliado à Associação Nacional de Inventores (ANI), desenvolveu uma “caixa de elevação de esgoto”.
“É uma caixa com volume de 120 litros que armazena o esgoto do imóvel. Uma boia irá detectar quando for atingido o limite máximo da caixa, imediatamente será fechada a válvula de retenção, que irá bloquear a rede interna. Um motoredutor irá acionar um fuso e elevar a caixa até atingir a altura da rede de esgoto da rua. Todo o esgoto terá decantado na parte inferior da caixa e será transferido para a rede pública. Quando a boia atingir o nível mínimo, o motoredutor irá acionar o sistema e descer a caixa. Isso acontecerá várias vezes, conforme a necessidade do imóvel”, explica Valdeci.
O consumidor poderá acompanhar o funcionamento do sistema por meio de um sistema luminoso ou sonoro, segundo o inventor.
A solução atual, construir um poço e usar uma bomba submersa para descartar o esgoto, segundo Valdeci tem custo elevado e maior risco de contaminação do meio-ambiente. Outra vantagem da “caixa de elevação de esgoto” é que o consumidor poderá acompanhar o funcionamento do sistema por meio de um sistema luminoso ou sonoro.
O inventor já registrou a patente da “caixa de elevação de esgoto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Sobre a ANI – Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Sitewww.inventores.com.br / Telefone: 11 3670-3411 / 9 4738-4249

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *