Até quando?

Vereador Adeli Sell (PT)

Até quando vamos aceitar uma Porto Alegre com ocupações abaixo de 50% na sua rede hoteleira? Até quando vamos assistir bares, restaurantes e casas noturnas vazias no verão porto-alegrense?

Porto Alegre é uma cidade vocacionada para os serviços e o comércio. Possui equipamentos para múltiplos eventos, como seminários, fóruns, feiras etc.. Tem um comércio pujante, com inúmeras promoções, podendo atrair visitantes de todo o interior do Estado.

As atividades culturais, além de múltiplas,  são ricas na cidade, em qualquer período. A lista  de positividades de Porto Alegre é longa. Ora, então, por que motivos nós não nos tornamos uma capital turística?

Não nos tornamos neste centro aglutinador, porque há uma profunda ignorância sobre este potencial a começar pelos nossos gestores públicos há anos. Se o governante não acredita, já há uma brecha por onde se esvai a energia  que outros, como aqueles operadores do trade.

Todos nós já cansamos de discursos e bravatas. Precisamos de ações concretas. De ATITUDES!.

É claro que nós também temos que fazer um processo de reciclagem cultural entre os operadores do turismo. Quero, mais uma vez, me colocar à disposição para trabalho e defesa do Turismo. Quero ser, como sempre tentei, ser  um agente propulsor do desenvolvimento econômico e social.

É hora de dialogar. É hora de enterrar velhas e idiotas disputas. É hora de somar esforços, de união e ações.

Deixe um comentário