Demandas (2)

Por um lapso lamentável, no artigo anterior, omiti o nosso bravo Sul21 de uma lista de projetos que hoje configuram uma “imprensa de resistência” ou “imprensa alternativa”.
Logo o Sul21 que é um caso exemplar desse novo fenômeno.
Pelo menos essa falha me serviu de alerta para a necessidade de se enfrentar primeiro a questão da mídia regional.
Participei, na eleição, de uma iniciativa que reuniu 17 grupos que trabalham em todos os níveis de mídia. Havia uma grande energia ali. Grandes potencialidades emergiam naquelas poucas reuniões. Mas toda aquela energia se dispersou.
Por que? Havia uma enorme vontade e uma disposição admirável para fazer as coisas em cooperação. Por que não foi adiante? O calor talvez explique.
O Alexandre Haubrich, com sua capacidade de aglutinar, podia pensar num Encontro dessa mídia em Porto Alegre para começar a discutir essa prioridade.
 

Um comentário em “Demandas (2)”

  1. Elmar Bones é um grande jornalista brasileiro, com meio século de idoneidade ideológica. Acho que o “coletivo da resistência” não foi adiante porque, com exceção do JORNALJÁ, os demais órgãos eram, são e estã
    o a serviço de alguma facção política e não por interesse genuino em registrar a primeira versão da HIstória. No jornalismo, ninguém é isento. Eu mesmo quero colaborar com o Jonal JÁ.

Deixe um comentário