Qual o melhor presente de aniversário para Lula?

Miriam Gusmão
Qual seria o melhor presente de aniversário para Lula?
Sim, por certo é preciso marcar a data do aniversário do líder político preso injustamente  e reforçar a campanha por sua libertação. Quem é de esquerda, quem é democrata, quem é solidário tem total acordo.
Mas, companheirada do PT e adjacências, pra onde nos leva esse caminho de empreender tanto esforço e até dinheiro em caravanas e festas de aniversário para o Lula?
Não contaria mais para a luta coletiva fazer caravanas até Brasília e colocar multidões nas ruas contra o neoliberalismo, somando-nos ao que já ocorre no Chile e na Argentina?
Não poderíamos, nos fortalecendo, ajudar a fortalecer a mobilização da Frente Amplio, no Uruguai?
Não poderíamos, em lugar do acento em propósitos eleitorais ou da velha briga inútil por hegemonia na esquerda, pensar no protagonismo dos povos latino-americanos, na grande unidade popular por uma vida melhor para todos?
Não poderíamos nos somar, de fato, à luta contra o neoliberalismo, contra o desmonte das políticas públicas, contra o massacre dos seres humanos que já vivem na miséria?
Será que o melhor presente de aniversário para o Lula não deveria ser mostrar a ele, com grande mobilização dos trabalhadores como SUJEITOS da História, que valeu a pena a importante contribuição que ele deu?
*Miriam Gusmão é jornalista e educadora

2 comentários em “Qual o melhor presente de aniversário para Lula?”

  1. Líder político preso injustamente? O PT é realmente uma seita. Seus seguidores perderam completamente o bom senso, são incapazes de enxergar as falcatruas que seu deus supremo lula e outros gerentes da organização fizeram. É lamentável vermos que isto acontece. Parece um getulismo, um peronismo, coisa no gênero. Cegueira total.

  2. Olá!
    Creio que vocês do Jornal Já cometeram um tremendo engano!! Lula não é um preso político condenado injustamente mas sim um preso comum, condenado sob a luz do Direito brasileiro.
    Espero que corrijam essa gafe em breve!!!
    Abraços

Deixe um comentário