Bar Parangolé lança série de ‘lives’ para arrecadar recursos aos artistas

Músicos estão sem o espaço, tradicional reduto boêmio da Capital. Foto: Divulgação

O Parangolé, tradicional bar e restaurante da Cidade Baixa, em Porto Alegre, inicia nesta terça-feira, 05, uma série de lives na sua página no Facebook para relembrar um pouco das boas noites de música e arrecadar recursos aos artistas, que estão parados sem conseguir se apresentar.

O proprietário do bar, Claudio Freitas, explica que cada live terá um link ou o número da conta bancária dos artistas pra recebimento de contribuições espontâneas.

Neste link é possível conferir os shows, todas as terças e quintas, às 20 horas: http://www.facebook.com/parangolebar/live_videos/

Na terça, a live será da tradicional roda de choro do bar, com Elias Barboza e Cabelinho Azevedo. Os músicos embalam a noite com um repertório composto pelo melhor do Choro e do Samba, incluindo composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Cartola.  Elias Barboza é bandolinista e compositor, seu álbum Luminoso – Elias Barboza Quinteto (2018) ganhou Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Disco Instrumental e Melhor Compositor. Cabelinho Azevedo é cavaquinista e violonista. Toca há mais de dez anos ao lado de Elias.

Na quinta, dia 7 de maio, Clarissa Ferreira apresenta seu repertório autoral e algumas releituras. Violinista xucra cyborg, etnomusicóloga, pesquisadora e compositora do interior do rio grande do sul, Bagé, Clarissa é musicista de formação violinística eurocêntrica que se desgarrou para buscar outras formas de compreender o instrumento. Nesses caminhos, atuou na música regional gaúcha por cerca de oito anos, em produções fonográficas e festivais. Do contato com a cultura gaúcha, vieram as indagações que levou para suas pesquisas acadêmicas, que desembocou no single intitulado “Manifesto Líquido”.

Já no dia 12, é a vez do Duo Blues, com Nicola Spolidoro (guitarra) e Ale Ravanello (harmônica). O duo iniciou a parceria no anos 2000 e, hoje, é um referencial na região. Em 2005, de forma independente, a dupla lançou seu primeiro álbum. Na mesma semana, na quinta-feira, acontece a tradicional Seresta do Darcy, com os músicos Gabriel Maciel e Vinícius Ferrão, em homenagem ao músico Darcy Alves.

Confira os shows:

Deixe uma resposta