Barulhaço desta noite é para lembrar que a ditadura ainda vive

Nota do Comitê Carlos de Ré pela Verdade e a Justiça:

Em pleno ano de 2020, nosso pais segue padecendo a herança brutal dos crimes de lesa-humanidade e destruição da Democracia.

A impunidade dessas décadas germina nos autoritários e seviciadores de hoje, agora enquistados no Estado Brasileiro.

Há um ano, em 31 de março de 2019, ocorreu a 1ª Caminhada do Silêncio em São Paulo (SP) em homenagem às vítimas do Terrorismo de Estado perpetrado pela ditadura militar no Brasil: militantes políticos, indígenas e camponeses, e também em homenagem à memória de vítimas de chacinas e de desaparecimentos forçados do momento presente.

O silêncio vira grito democrático: é preciso cumprir as recomendações da Comissão Nacional da Verdade e da Corte Inter-americana de Direitos Humanos, punir os criminosos de lesa-humanidade que cometeram ou cometem graves violações de direitos humanos no Brasil, e resgatar e honrar a Memória das vítimas.

 Neste ano, em razão da pandemia da COVID-19, o luto e luta serão nas janelas de casa.

Às 20:30h deste 31/03, iremos às janelas reafirmar nossa luta DITADURA NUNCA MAIS, contra os autoritarismo do passado e do presente, por democracia e direitos humanos.

 O Comitê Carlos de Ré da Verdade e da Justiça do Rio Grande do Sul, conclama a todos a estarem nas janelas de casa às 20:30, por Memória, Verdade e Justiça. Desde nossos bairros e nossas casas faremos nosso barulho pela Democracia.

Deixe uma resposta