Espetáculo infantil marca a retomada dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana

Fotos: Andrea Seligman/ Divulgação

Os teatros da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), estão retomando a agenda interrompida desde o início da pandemia. O Teatro Bruno Kiefer, no 6º andar, reabre para o público com o espetáculo infantil Peteca, Pião e Pique Pessoa. As sessões acontecem nos dias 13, 14 e 15 de novembro, sempre às 16h. Os teatros estão operando com 50% da capacidade e com distanciamento entre as poltronas. Além do uso obrigatório de máscara e verificação de temperatura para acessar CCMQ, o público dos teatros precisará apresentar o passaporte vacinal (cartão de vacinação ou aplicativo SUS), conforme a legislação e as especificações por faixa-etária.

Com atividades suspensas desde março de 2020, a Sala Carvalho, no segundo andar do complexo cultural, sediou recentemente eventos do 28º Porto Alegre em Cena. A reabertura do Teatro Bruno Kiefer marca também a retomada dos espetáculos que tiveram as temporadas canceladas em razão da pandemia. A primeira atração da agenda é voltada ao público infantil.

SINOPSE

Peteca, Pião e Pique Pessoa, com direção de Izabel Cristina e Viviane Juguero, aborda a temática do tempo. Em cena, Peteca e Pião contam a história de Pique-Pessoa, alguém que está sempre em busca de uma saída para ser feliz no futuro, sem vivenciar plenamente o presente. A personagem é masculina ou feminina, alta, baixa, gorda ou magra, Pique-Pessoa pode ser todos ou todas. A representação simbólica de uma sociedade sem tempo, correndo de um lado para o outro, ansiosa em resolver problemas, sem perceber os verdadeiros laços e afetividades da vida. A peça proporciona momentos divertidos e envolventes, com músicas cantadas ao vivo, brincadeiras, ludicidade, referências folclóricas e caminhos para a construção de novas percepções e reflexões que dialogam, diretamente, com as crianças e suas vivências.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Diego Nayà e Cíntia Ferrer
Direção: Izabel Cristina e Viviane Juguero
Dramaturgia: Viviane Juguero
Colaboração dramatúrgica: Jorge Rein
Concepção inicial do espetáculo: Viviane Juguero e Éder Rosa
Composição de figurinos e materiais cenográficos: Éder Rosa
Caracterização cênica de maquiagens e penteados: Jeferson Ghenes
Músicas: Viviane Juguero
Iluminação: Fabi Santos
Fotografia: Andréa Seligman

SERVIÇO:
PETECA, PIÃO E PIQUE-PESSOA
Onde: Teatro Bruno Kiefer
Quando: 13, 14 e 15 de novembro | sábado, domingo e segunda-feira
Horário: 16h
Ingressos: meia-entrada – R$ 10,00 | inteira – R$ 20,00
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

PASSAPORTE VACINAL (cartão de vacinação ou aplicativo SUS):
– 30 anos ou mais: esquema vacinal completo;
– 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 30 de novembro; esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.
Outras informações pelo e-mail ccmq.teatros@gmail.com ou telefone (51) 3226 4825.

 

Deixe uma resposta