Fotos e gravuras de um calendário premiado: exposição abre na quinta

Desde seu inicio, há mais de 20 anos, o calendário  Impresul, um dos mais premiados do Brasil, se caracterizou como uma oportunidade para fotógrafos e artistas plásticos mostrarem seu trabalho.

Documenta também os vários aspectos do Rio Grande do Sul e suas regiões, gerando um arquivo visual histórico,  reunido no livro “Pátria Gaúcha”.

Para 2021, no meio de uma pandemia que mudou todas as formas de trabalho e criação artísticas, foi criada a coleção  Admirável Mundo Novo,  que une as obras a um universo fantástico com o calendário chamado Reserva Selvagem.

A exposição com as obras abre quinta-feira, dia quatro, na Galeria Bolsa de Arte, rua Visconde do Rio Branco, 365 – Floresta.

Neste ano de pandemia a Impresul inovou. Não só manteve o calendário como expandiu o convite aos artistas visuais locais  para emprestarem seu talento numa ação que vai beneficiar as três Instituições selecionadas: Asilo Padre Cacique em Porto Alegre; Hospital Arcanjo São Miguel em Gramado e Hospital de Canela em Canela.

As vendas do calendário são revertidas  a essas instituições. Ele está disponível em cada instituição e através do site www.clickimpresso.com.br.

CALENDÁRIO IMPRESSUL folder-virtual-calendario

Deixe uma resposta