Miniarte Vida apresenta trabalhos de artistas de 14 países de quatro continentes

Exposição internacional na Gravura Galeria. Foto: Divulgação

Exposição internacional será aberta nesta quarta-feira (3/11) e fica até o próximo dia 26 na Gravura Galeria

 

Capa do catálogo da exposição é com obra de Zoravia Bettioll

A mostra internacional Miniarte Vida, que apresenta trabalhos de 261 artistas de 14 países de quatro continentes, terá abertura nesta quarta-feira (3/11), das 16h às 19h, na Gravura Galeria.

A coordenadora da Miniarte, Clara Pechansky, e a galerista Regina Galbinski Teitelbaum receberão os visitantes. A exposição permanece no local até o próximo dia 26, obedecendo aos protocolos sanitários.

Obra de Gilberto Sibemberg.
Obra de Eliane Santos Rocha

O homem, a preocupação com o meio ambiente, a fauna, a flora e diversas outras inspirações estão presentes nos trabalhos em técnicas como pintura a óleo, acrílica ou aquarela, sobre tela ou papel, desenho, fotografia, colagem, xilogravura, gravura em metal, litografia, esculturas em terracota, aço, bronze e outros materiais.

Obra de Gloria Corbetta
Obra de Gabriela Peter

“O panorama que se oferece é colorido e instigante”, diz Clara, que criou o Projeto Miniarte Internacional em 2003. O objetivo da Miniarte, acrescenta ela, é apresentar um panorama das artes visuais de diferentes regiões do mundo.

Obra de Paul Hutchinson, da Nova Zelândia
Obra de Maurício Mayorga, da Colômbia

As obras (apresentadas em fotos 14,5 x 14,5cm) são expostas em ordem alfabética, “permitindo a conexão de uma diversidade de influências culturais sem que se perca a individualidade de cada artista”, explica a coordenadora, artista e gestora cultural.

Entre artistas gaúchos, participam nomes como Britto Velho, Zoravia Bettiol, Vitório Gheno, Alfredo Nicolaiewsky, Miriam Tolpolar, Liana Timm, Graça Craidy, Marcia Marostega, Rita Gil, Kira Luá, Ester Bianco, Flávio Wild, Gloria Corbetta e a própria Clara Pechansky.

Obra de Alfredo Nicolaiewsky
Obra de Vitório Gheno

Os artistas estrangeiros são originários dos seguintes países: México, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Cuba, Venezuela, Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, Nova Zelândia e Taiwan.

Obra de Héctor Díaz Vásquez
Obra de Glória Esterio, do Chile.

A produção coletiva dos artistas resulta em um catálogo virtual disponível no site da Miniarte (www.miniartex.org).

Deixe uma resposta