O que aconteceria se nada fosse dito? Novo single de Dany López em duo com Aline Stoffel

Dany López: O_ditto .

 

Seguindo a sequência de lançamentos com participações de artistas brasileiros, como Filipe Catto, Diego Moraes, Taís Reganelli e Zeca Baleiro, o compositor, cantor, multi-instrumentista, arranjador e produtor Dany López lança no dia 9 de julho, em todas as plataformas digitais, “Ditto”. Importante nome no intercâmbio musical entre o Rio Grande do Sul e Uruguai, desta vez, ele chamou a cantora Aline Stoffel para a parceria.

Dany López – Foto Alejandra Bacigalupi/ Divulgação

 

“Ditto” é um jogo de palavras, transparece a força da linguagem, do impacto do que é dito, ou do que não é dito. Na letra, escrita por Fabiana Iglesias, cabe medo e desejo, paixão e decepção, liberdade para colocar para fora sentimentos em voz alta. As palavras impulsionam o som. Embalado por um “blue rock” com ares contemporâneos, o que é dito ganha poder.

Aline Stoffel – Foto Tom Silveira/ Divulgação

“Aline tem essa voz profunda que abraça com graves incríveis de veludo, e, ao mesmo tempo, muito doce. Faz explodir o blues rock da canção. Com domínio total da voz e uma capacidade interpretativa fora do comum, fala/canta o que precisa ser ‘Dito’”, diz Dany.

Gravada no Brasil e no Uruguai, a música conta com um time de artistas de diversas áreas, uma mistura de estilos musicais, que se completa em uma só sonoridade: moderna e contemporânea, com guitarras, piano, baixo e efeitos.

Carinhosamente chamado de “El Maestro”, Dany compôs para o teatro e acompanhou diversos compositores e intérpretes como pianista e tecladista. Produziu mais de 15 álbuns, entre eles “Mar Abierto”, de Daniel Drexler, que recebeu o prêmio Gardel de 2013 (ARG). Depois de passear pelo folk e pela música latina, o músico retornou ao rock com o disco “The Kingdom of Me”, a primeira parceria com a Loop Discos.

Ficha Técnica
Letra: Fabiana Iglesias

Música: Dany López

Voz: Aline Stoffel e Dany López

Coros: Camila Ferrari

Bateria: Martin Ibarburu

Guitarra: Nicola Spolidoro

Piano, rhodes, hammond, baixo e violões: Dany López

Saxofone: Gonzalo Levin

Trompete: Gaston Ackerman
Captações: Estúdio: E12 (guitarras de Nicola Spolidoro), home studio (vozes de Aline Stoffel) e Io Estúdios (demais)

Mix e Master: Diego Rey e Nico Panzl

Foto da capa: Alejandra Bacigalupi

Capa: Estúdio Blende
Management Dany López: Origami Gestión Cultural

Selo: Loop Discos

Deixe uma resposta