Pagamentos da Lei Aldir Blanc suspensos por indícios de fraude

Na véspera de iniciar o pagamento do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, para trabalhadores do setor cultural, a Secretaria da Cultura do RS foi informada de “inconsistências no cruzamento de dados feito pelo Dataprev”.

A informação foi transmitida pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura na segunda-feira.

Segundo nota pouco esclarecedora emitida pela Sedac, os pagamentos que iniciariam nesta terça-feira, 17, foram suspensos até que sejam retirados da lista os nomes indeferidos.

Eis a nota da secretaria estadual:

Na segunda-feira (16/11), a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) foi informada pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura sobre inconsistências no cruzamento de dados feito pela Dataprev de CPFs que, inicialmente, teriam sido considerados elegíveis ao recebimento do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, destinado às trabalhadoras e aos trabalhadores da Cultura (inciso I).

A formalização deste fato, com a relação dos nomes agora inelegíveis, chegou à Sedac somente hoje (17/11), quando daríamos início ao pagamento dos agentes culturais validados e homologados. Com isso, está suspenso temporariamente, até que estes nomes sejam retirados da listagem.

Temos consciência de que este equívoco gera transtornos para os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, bem como às Secretarias de Estado da Cultura de todo o país. Estamos empenhados para dar celeridade à solução do problema.

Secretaria de Estado da Cultura

.

 

Deixe uma resposta