Pata de Elefante abre o projeto Jazz no Jardim na CCMQ

A dupla do Pata de Elefante. Foto: Raul Krebs/ Divulgação

O rock instrumental com pegadas de blues, fusion jazz e psicodelismo da Pata de Elefante é a atração de abertura do projeto Jazz no Jardim, que acontece às 19h deste sábado, 16 de outubro, no Jardim Lutzenberger, 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). O show tem entrada gratuita, com ingressos limitados, cumprindo todos os protocolos de saúde. O Jazz no Jardim também será exibido ao vivo no canal do YouTube e na página da CCMQ no Facebook.

A programação faz parte do Plano Anual de Atividades, que tem planejamento e gestão de Cida Cultural, patrocínio do Banrisul e Lojas Renner. O Plano Anual, realização CCMQ, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ), da Sedac, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, prossegue até dezembro, com atrações musicais e espetáculos cênicos, de teatro, dança e circo pelos espaços do complexo cultural.

A Pata de Elefante surgiu em 2002, em Porto Alegre, e se tornou referência entre as bandas instrumentais, tanto brasileiras quanto internacionais. Já são quatro álbuns, um deles (Na Cidade, 2010) masterizado por Steve Rooke, mesmo engenheiro de áudio que trabalhou com os Beatles no Abbey Road Studios, em Londres. Em 2019, a Pata de Elefante passou a fazer parte da gravadora internacional Worldhaus Music. Com essa parceria, a banda se prepara para lançar em breve o quinto álbum.

A curadoria musical do Plano Anual de Atividades da CCMQ é do Distrito Jazz. Nesta fase, além do show da Pata de Elefante no Jardim Lutzenberger, também acontece a retomada do Projeto Música na Travessa. A Travessa dos Cataventos tem atração internacional no dia 30 de outubro, às 20h, com Ianaê Régia, Diego Ferreira & Nana Sakamoto Quarteto.

A agenda completa do Plano Anual contempla nove atrações musicais e outras dez de artes cênicas. As apresentações de teatro, dança e circo têm curadoria da Lucida Desenvolvimento Cultural. Todas as atrações da terceira edição do Plano Anual CCMQ 2021 (a iniciativa começou em 2018, mas não pode ocorrer em 2020 em razão da pandemia) contam com recursos de acessibilidade, como tradução em libras ou audiodescrição.

Jazz no Jardim – Pata de Elefante
Onde: Jardim Lutzenberger – 5º andar da CCMQ – transmissão ao vivo no YouTube e Facebook da CCMQ
Quando: 16 de outubro | sábado
Horário: 19 h

 

Deixe uma resposta