Pedro Tagliani comemora 60 anos de vida e 40 de carreira, em show no Butiá

O instrumentista Pedro Tagliani. Foto Anibal Carneiro/ Divulgação

No próximo domingo, 14, Pedro Tagliani celebra 60 anos de vida e 40 de carreira no Butiá. Além das músicas de alguns compositores que foram referência na sua carreira, como Pat Mettheny, Tagliani apresentará composições de seu mais recente álbum “Hemisférios”, o primeiro gravado inteiramente no Brasil. Para este show, Tagliani sobe ao palco acompanhado de Michel Dorfman (piano), Lucas Esvael (baixo) e Marquinhos Fê (bateria).

Pedro Tagliani – Anibal Carneiro/ Divulgação

Desses 40 anos de trajetória, 20 foram vividos na Europa, onde gravou Arvoredo (1998), Duo Dois (2009) e Ao Vento (2016). Em “Hemisférios”, Pedro Tagliani percorre junto com Fabio Torres (piano) e Paulo Paulelli (contrabaixo), ambos do Trio Corrente, e com o Marquinhos Fê (bateria), os caminhos que passam pelo jazz, pelo samba e pelo choro.

Choro e outros sons das mulheres

Na segunda, 15, é a vez de Thayan Martins Quinteto. Formado por Thayan (percussão), Stefania Johnson (flauta transversal), Tamiris Duarte (contrabaixo), Pâmela Amaro (cavaco) e Fofa Nobre (gaita ponto), as meninas navegam pelo universo do choro, da música instrumental, do samba e de outros ritmos da cultura popular brasileira.

Thayan Martins Quinteto – Arte Thayan Martins/ Divulgação

A experiência sonora resulta em um espetáculo livre, onde as instrumentistas dividem solos, criam texturas e exploram ao máximo cada instrumento, com muito embalo e diversidade rítmica. No repertório do quinteto, Chorinho em Cochabamba, Tico-tico no Fubá, Feira de Mangaio, Marinheiro Só, Lia de Itamaracá, além de composições autorais.

As apresentações ao ar livre iniciam às 17h30 até o pôr do sol. Os ingressos custam R$ 40 e, em cumprimento aos protocolos sanitários, as reservas devem ser feitas pelo site www.obutia.com. A localização e como chegar são informadas por e-mail. Em caso de chuva, os shows são transferidos para outra data.

Deixe uma resposta