San Martin faz “homenagem por imitação” a Ogden Nash, o poeta do humor e do absurdo

Eduardo San Martin, jornalista e escritor  é o convidado do sarau do coletivo de poetas Gente de Palavra, nesta quarta, o dia 8 de dezembro, às 19hr30min, na livraria e café Cirkula.

Escritor e jornalista, San Martin publicou, entre outros, O Círculo do Suicida (com ilustrações originais de Maria Lídia Magliani), traduções de Mario Quintana em inglês e espanhol (Água/Water/Agua) e recebeu dois prêmios Açorianos, por Terra à Vista e A viagem do Pirata.

Nesta quarta-feira, o autor falará sobre a presença e relevância da poesia em seus 40 anos de escrita profissional, lerá alguns de seus poemas publicados e inéditos do livro O Reino Animal, a sair em 2022.

Trata-se de uma “homenagem por imitação” da poesia de Ogden Nash (1902-1971), o mestre do humor absurdo ou nonsense em língua inglesa no século passado.
Gaúcho em exílio voluntário há 40 anos, Eduardo San Martin reside em Nova York. Trabalhou na Folha da Manhã e Correio do Povo em Porto Alegre e agência Unipress em São Paulo. Foi repórter e editor do Serviço Mundial da BBC de Londres, correspondente dos jornais Diário do Sul e OGlobo na Europa e da agência RBS nos Estados Unidos, assim como information officer da Organização das Nações Unidas.

Desde 2012, o coletivo de poetas Gente de Palavra reúne mensalmente autores e leitores, sempre homenageando um poeta brasileiro vivo, com a publicação de uma revista bimestral.

Entre os destaques das edições anteriores, estão J. E..Degrazzia, Lilian Rocha, Paulo Roberto do Carmo, Ricardo Silvestrin, Barreto Poeta, Jorge Fróes, Cristina Macedo César Pereira, Maria Alice Bragança, Ronald Augusto, Juliana Meira, Claudinei Vieira, César Augusto de Carvalho, Ricardo Portugal, Alexandre Brito, e muitos outros.

Serviço

Sarau Gente de Palavra
Dia: 8 de dezembro (quarta-feira)
Hora: 19hr30min
Local: Livraria e café cirKula
Av. Oswaldo Aranha, 522
Bom Fim Porto Alegre
ENTRADA FRANCA

Deixe uma resposta