Uma semana de arte visual no litoral, com o acervo da galeria Bublitz

Obra de Vitório Gheno/ Divulgação

A Bublitz Galeria de Arte tem uma tradição no Litoral Norte. Há mais de 25 anos, o espaço localizado em Porto Alegre promove leilões e eventos itinerantes em cidades como Capão da Canoa, Xangri-lá e Torres e no interior do estado. Este ano, não haverá leilão, mas a exposição de arte está garantida. É a Semana Bublitz de Arte no Litoral, que ocorre de 5 a 12 de fevereiro, na Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (SABA).

Obra de Inos Corradin/Divulgação

“Pensamos em uma forma de continuar levando arte para o Litoral, com toda a segurança e sem aglomeração. Nasceu daí a ideia desta exposição que poderá ser visitada ao longo de toda semana pelos moradores e turistas da região”, destaca Nicholas Bublitz, marchand da Galeria.

Marchand Nicholas Bublitz. Foto Paulo Garavelo/ Divulgação

200 itens

No acervo em exibição estão mais de 200 itens, com destaque para obras de importantes artistas como Carlos Scliar, Glenio Bianchetti, Ângelo Guido, Aldemir Martins, Vitor Hugo Porto, Érico Santos, Kenji Fukuda, Vitorio Gheno, Vasco Prado, Armando Gonzales, Inos Corradin, Carybé e Marcelo Hübner.

Obra de Ângelo Guido. /Divulgação

Objetos de decoração, como itens em cristal checo e polones e faianças vindas de Toscana, na Itália, também integram a mostra. Outra marca registrada da Bublitz, os tapetes orientais em fibra natural feitos à mão, nó por nó, podem ser conferidos pelos visitantes. São tapetes tradicionais exclusivos e importados da Índia e do Irã dos tipos: Kashan, Tabriz, Hamadan, Shiraz, Ziegler, Na’in e Mood.

Escultura de Vasco Prado/ Divulgação

A exposição funcionará ainda como Outlet. E todos os itens poderão ser adquiridos com descontos que variam de 25% a 50% e podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros.

Obra de Carybé/ Divulgação

Arte ao Vivo

Outra novidade da Bublitz Galeria de Arte nesta temporada na SABA é a participação de Marcelo Hübner ao longo da exposição. Durante todas as tardes, de 5 a 12 de fevereiro, o artista gaúcho vai pintar ao vivo no local, das 17h às 19h. Além disso, o evento contará com 10 obras de Hübner, que é reconhecido por séries como “Floristas”, “Urbanos” e “Banhistas”, que inclui uma criação inédita preparada este ano no litoral. Em 2020, foi lançada a Bublitz Galeria Virtual de Arte e as obras do artista marcaram a estreia do espaço virtual.

Artista visual Marcelo Hubner estará presente na galeria. Foto: Nilton Santolin/ Divulgação

 

Bublitz na SABA
Endereço: 
Av. Central, 5 – Atlântida
Período: 
5 a 12 de fevereiro
Horário: 
das 10h às 19h

Deixe uma resposta