Volta “Naves Poéticas”, esculturas tridimensionais iluminadas, de Fabio Rheinheimer.

Fotos: Divulgação

A exposição Naves Poéticas, do arquiteto, artista visual e curador Fábio André Rheinheimer, está de portas abertas para receber o público no Espaço Cultural Correios, em Porto Alegre. O local havia sido fechado, em função do agravamento da pandemia, logo após a inauguração da exposição. Agora, os visitantes têm até o dia 21 de maio para conferir as esculturas tridimensionais iluminadas de Rheinheimer.

Fábio André Rheinheimer,.

A exposição é formada por 20 obras feitas com materiais como lâminas de acrílico rígido e LED. O artista compõe sua obra de formas e luzes, produzindo um grande efeito cenográfico. Pelas características de transparência e luminosidade, as obras podem ser expostas como elementos de decoração ou paisagismo.

No ano passado, Rheinheimer completou 33 anos de carreira artística com a exposição “A Tempestade”, em cartaz em Porto Alegre e em São Paulo. Também foi o curador da exposição “Múltiplos Olhares”, que apresentou diferentes visões de 28 fotógrafos. Também desenvolveu sua primeira galeria virtual, utilizando seus conhecimentos como arquiteto.

Exposição:

Projeto Naves Poéticas (2014|2020), objetos de Fábio André Rheinheimer

Visitação: até 21 de maio

Horários: de segunda a sexta das 10 às 17h.

Local: Espaço Cultural Correios, Av. Sete de Setembro, Nº 1020, Praça da Alfândega – Centro Histórico, Porto Alegre

Visitas podem ser agendadas pelo email espacocultural-rs@correios.com.br. Novo protocolo permite até seis pessoas por vez no Espaço Cultural Correios.

Deixe uma resposta