Ação social no Viaduto da Conceição e Vila Funil dá origem a projeto que ajuda famílias carentes

As ações do grupo já ajudaram famílias das comunidades no Viaduto da Conceição, Vila São Vicente (Funil) e no bairro Ipê. Reprodução instagram

O “Projeto Simplesmente” começou em um  sopão para moradores de rua, no Viaduto da Conceição, uma das localidades onde há mais desabrigados em Porto Alegre.

“Naquele inverno rigoroso, a gente viu que precisava ajudar, ali foi o pontapé”, conta Nathan Barcellos, integrante/fundador do projeto.

Desde então as ações do grupo já ajudaram famílias vulneráveis em três comunidades – no Viaduto da Conceição (16/05) e (19/07), Vila São Vicente (Funil) no bairro Camaquã (26/07), e Bairro Ipê (23/08).

Foto via instagram

O projeto arrecada doações particulares e faz a prestação de contas em suas redes sociais. E também é disponibilizado cortes de cabelo e doação de roupas arrecadadas em brecho beneficente.

Numa de suas ações, o projeto contemplou mais de 80 famílias com kits completos de produtos de limpeza e de higiene pessoal, uma das principais carências das áreas mais pobres nesses tempos de pandemia.

Foto via Instagram

“Com a pandemia teve quem perdeu o emprego. Não recebemos nenhum tipo de ajuda governamental, nem o projeto e nem mesmo os moradores das comunidades. Mas acreditamos na empatia, se existem maneiras, mesmo que escassas, por que não ajudar?”, diz Nathan.

A causa já conseguiu parcerias, junto ao grupo Move Montanhas, que atua na Vila Funil e Força das Comunidades, do Bom Jesus. “Só posso agradecer minha família e as pessoas que colaboram com nossas ações, doando dinheiro ou produtos, o nosso muito obrigado!”, completa Nathan.

Para mais informações sobre futuras ações nas comunidades e doações ao projeto, o contato por telefone é (51) 991299940 ou via Instagram https://www.instagram.com/projeto.simplesmente/ 

Foto via instagram, integrantes do Projeto Simplesmente mais apoiadores

Deixe uma resposta