INSS anuncia retomada do atendimento presencial, mas usuários encontram agências fechadas

Foto: Marcelo Camargo./ Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a reabertura de agências para atendimento presencial a partir desta segunda-feira (14) em todo o país.

O anúncio provocou grande confusão na maioria das agências, que não ofereciam atendimento. O INSS advertiu que a retomada seria gradual,  mas a informação que circulou, mesmo na agência oficial do governo, gerou a confusão.

Nesta primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados  seriam realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, em unidades específicas.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as maiores 600 agências reabririam nesta segunda-feira, após mais de cinco meses de atendimento remoto.

“As pessoas só devem ir às agências estando com agendamento prévio feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo ‘Meu INSS’. “Qualquer dúvida pode ser tirada pelo 135 ou pelo chat Helô, dentro do aplicativo”, afirmou o presidente do INSS, Leonardo Rolim Guimarães, na última sexta-feira (11), ao anunciar a reabertura.

O horário de funcionamento das agências será de 7h às 13h, de segunda a sexta.

 

Deixe uma resposta