Câmara começa a discutir projeto de reabilitação do centro de Porto Alegre

Reunião para debate do Plano Diretor e Centro Histórico.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre promove, nesta nessa terça-feira (16/11), debate sobre o Programa de Reabilitação do Centro Histórico de Porto Alegre.

Uma audiência pública virtual sobre o projeto ocorre no dia 23.

Projeto do Executivo com essa proposta tramita no Legislativo e pretende alterar dispositivos do Plano Diretor na região para a atração de investimentos. O encontro acontece por videoconferência, é aberto ao público, e se inicia às 10 horas. Os interessados podem acessar a sala pelo link:  https://zoom.us/j/96818520293?pwd=Y1dDblhTYjJWblpjVzYzWWlMY2M3Zz09

A proposta em debate estabelece 16 itens como objetivos específicos do programa. Nestes estão listados a reabilitação de edifícios que estejam degradados ou funcionalmente inadequados, a qualificação da ambiência urbana, a recuperação da função residencial do Centro Histórico, e a promoção de adoção de medidas de sustentabilidade em prédios e espaços públicos da região.

Fazem parte ainda desta relação a promoção de valorização e requalificação do patrimônio cultural, o incentivo da produção de habitações de interesse social e a promoção de ações que contribuam para a segurança nos espaços públicos.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta