Depois do recuo, Bolsonaro recebe Mérito Farroupilha na Expointer; Leite não comparece

O presidente Jair Bolsonaro escolheu  o Rio Grande do Sul para sua primeira aparição pública após os polêmicos eventos do 7 de Setembro.

Chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil, para visitar a 44ª Expointer na manhã de sábado, véspera do encerramento da Feira.

Viajou ao lado do filho Carlos Bolsonaro, e foi acompanhado pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), “para demonstrar seu apoio e reconhecimento à importância do agronegócio para a economia nacional”.

No parque, já estava montado um forte aparato de segurança.

Se houve perda de apoio após o recuo ante o STF,  sua passagem pela Expointer não confirmou.

“O presidente foi bem recebido no local, sendo aguardado por muitos apoiadores, em clima de euforia, o que confirmou sua popularidade no setor do agronegócio”, registrou o Jornal do Comércio.

Houve os tradicionais gritos de “mito” por parte dos bolsonaristas. “Esse é gaúcho”, disse uma apoiadora, e até para churrasco o presidente foi convidado. Bolsonaro cumprimentava, abraçava e tirava foto com seus apoiadores, mas de forma ligeira.

Passando por um corredor escoltado pela segurança, ele percorreu pavilhões rodeado de aliados.

Foi recebido por Silvana Covatti (PP), secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

O Ministro de Estado do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), o senador Luis Carlos Heinze (PP) e os deputados federais Bibo Nunes (PSL) e Osmar Terra (MDB) também estiveram ao lado do presidente.

O governador Eduardo Leite não compareceu.

Depois de entrar em um posto do Banco do Brasil, Bolsonaro saiu vestido com uma jaqueta amarela com a logomarca do banco.

A comitiva fez uma caminhada pela Feira, visitando os pavilhões de gado de corte, gado leiteiro, da agricultura familiar e internacional, onde se localiza o estande da Embrapa e do Ministério da Agricultura.

A imprensa acompanhou o trajeto, mas o presidente não deu declarações aos jornalistas.

Logo após a visita, Bolsonaro almoçou na casa da Federação da Agricultura do RS (Farsul), em evento restrito a autoridades e convidados.

Na ocasião, o presidente recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, como proposição do deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL).

O retorno a Brasília ocorreu próximo das 14h.

(Com informações do Jornal do Comércio)

 

Deixe uma resposta