Empresária Carmen Flores abandona corrida à prefeitura de Porto Alegre

A empresária Carmen Flores, do PSC, decidiu não concorrer como candidata a prefeita de Porto Alegre na eleição do próximo novembro. Mas ela vai sair como candidata a vereadora. Quem ficou a pé foi o ex-goleiro Mazarópi, que seria vice na chapa com Carmen e não vai participar do pleito.

“Não foi uma decisão fácil, mas temos muitos candidatos e muita divisão na cidade. O partido é pequeno, a gente está começando um trabalho pensando em 2022”, justificou Carmen, que está no PSC desde março passado. A saída da chapa Flores/Mazarópi foi divulgada durante a convenção do partido, que vai ter, além de Carmen, mais 32 nomes na disputa pela Câmara. O PSC ainda afirma que não participará de nenhuma coligação nesta eleição.

Carmen tinha disputada uma vaga em 2018 como senadora por outro partido, o PSL, mas saiu do partido. No mês passado ainda teve negado recurso especial no Tribunal Eleitoral que a condenou por irregularidades na sua conta eleitoral. Ela terá que devolver R$ 153,7 mil ao Tesouro Nacional em decorrência de doações eleitorais irregulares e uso ilegal e não comprovação de despesas com verbas do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (Fefc).

Com a desistência de Carmen Flores, devem ser 12 os candidatos na corrida ao paço municipal de Porto Alegre, sendo que três mulheres restam na disputa: Fernanda Melchionna (PSOL), Juliana Brizola (PDT) e Manuela d’Ávila (PCdoB).

Deixe uma resposta