Ex-prefeito Fortunati está na corrida ao executivo de Porto Alegre, agora no PTB

O PTB de José Fortunati ainda não decidiu quem irá formar a chapa como vice-prefeito. Divulgação PTB

Após comandar a Capital de 2010 até o final de 2016, o ex-prefeito José Fortunati foi oficializado como candidato a prefeito de Porto Alegre em convenção municipal do PTB, que foi realizada durante a manhã deste sábado, 12/09.

“Agradeço a toda Porto Alegre a honra e a responsabilidade de ser oficializado pelo meu partido, o PTB, como candidato a prefeito. Este é o início de uma importante caminhada. Uma caminhada que faremos juntos, todos aqueles que querem uma cidade melhor”, declarou Fortunati, que pretende apostar no diálogo e conciliação – nem direita, nem esquerda, mas porto-alegrense, definiu sua candidatura.

Os dois partidos que já integram a coligação majoritária também participaram do anúncio, representados por seus presidentes: Rubens Rebes do Patriota e Marco Vieira do Podemos. Como não foi ainda oficializado o vice da chapa, os partidos ainda estão na briga. Fortunati flertou com o PP para compor o vice, mas os Progressistas bancaram Gustavo Paim, em candidatura confirmada de última hora.

Também foi oficializada pelo PTB a nominata para concorrer ao Legislativo. O partido lançará 49 nomes na disputa para a vereança.

Fortunati quer a construção de uma cidade voltada ao cuidado com as pessoas, geração de oportunidades, emprego e renda para o enfrentamento da crise pós pandemia, focando em comércio, turismo e tecnologia de informação. E dando especial atenção à educação e à saúde. Ele também avisou que não pretende disputar a reeleição, caso seja eleito este ano.

Deixe uma resposta