Nas ondas da transição aborda ações de combate às notícias falsas

Sérgio Lüdtke é editor do projeto Comprova. Foto: Divulgação

O programa “Nas ondas da transição”, produzido e apresentado pela jornalista Sílvia Marcuzzo, entrevista na quinta-feira, 30, às 17h, o jornalista Sérgio Lüdtke,  que lidera ações de combate à disseminação de notícias falsas.

O encontro, cujo tema é ‘O que está por trás das fakenews?’,  tem duração de uma hora no perfil da jornalista no Instagram @silmarcuzzo.

Desde 2018, Lüdtke é editor-chefe do Projeto Comprova, uma coalizão de 24 veículos de comunicação do Brasil que trabalham de forma colaborativa para verificar conteúdos suspeitos e desvendar falsidades compartilhadas em redes sociais sobre políticas públicas.

Ele é coordenador de cursos da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Está à frente das equipes de pesquisa do Atlas da Notícia, uma iniciativa do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, que mapeia os desertos de notícias, lugares que não dispõem de informação local produzida por profissionais da imprensa.

O programa Nas ondas da transição é semanal e aborda temas da vida contemporânea com foco em pessoas e organizações que estão fazendo a diferença no atual contexto civilizatório.

Deixe uma resposta