Prévias do PSDB: Eduardo Leite diz que escolha decide o futuro do partido

Governador postou vídeo dirigido aos convencionais do PSDB que escolhem o candidato do partido neste domingo.

O governador Eduardo Leite encerrou sua campanha nas prévias do PSDB postando no sábado um vídeo dirigido aos convencionais que neste domingo vão decidir quem será o candidato do partido nas eleições de 2022.

“O PSDB vai decidir se vai ser o partido do candidato ou vai ter um candidato do partido”, diz Leite no vídeo de 2min50″

Diz que o confronto é entre “o partido social democrata dos fundadores” e o “partido liberal que não fala com as pessoas e com suas raízes ideológicas”.

Cita Franco Montoro, Covas, José Serra (que declarou voto em Dória na última semana) e Alkmin, “que pegaram São Paulo quebrado e construiram essa força que é hoje”.

A prévia, diz, não vai definir uma candidatura, “vai definir a vida do partido., o tamanho da sua bancada, o seu futuro.”

Concede que “João Dória faz um governo competente” mas “modéstia à parte”, ele também faz. O que está em jogo, diz, não é integridade nem competência. O que está em jogo é “a capacidade eleitoral”.

Serão as eleições mais importantes da história recente do Brasil. “Vamos disputar com dois demagogos, bons de bico, ótimos de palanque, que prometem coisas irresponsáveis”… “que ludibriam as massas e as pessoas e arrastam multidões para um mau caminho”.

O partido, diz Leite, precisa de um candidato que  “por motivo nenhum vai lhe trair”, numa alusão indireta a Dória, que é acusado de ter traído Alckmim que o apadrlnhou no partido.

A convenção do PSDB que vai escolher o candidato do PSDB à presidência da República nas eleições de 2022, ocorre neste domingo, em Brasilia.

João Dória, governador de São Paulo, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Artur Virgílio, ex-prefeito de Manaus,  disputam a indicação.

O resultado será conhecido no final do dia.

 

Deixe uma resposta