Vereadores criam a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe para estudantes

Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA
Instalada na terça (14/09), na Câmara de`Porto Alegre a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe.
Na presidência dos trabalhos. a vereadora Bruna Rodrigues (PcdoB) destacou que a frente parlamentar é oriunda da luta do movimento estudantil.
“Não concordamos que são os estudantes ou isenções que oneram o transporte público. Educação virou um privilégio. A pandemia nos colocou num abismo social gigante e não pode ser o transporte mais um elemento de exclusão dos estudantes.”

 

O presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Airton Silva, destacou que o projeto vai precarizar ainda mais o sistema de transporte de Porto Alegre.

“Entendemos que o estudante que perder o benefício não vai virar um pagante integral, mas, sim, evadir do sistema”, explicou.

Para o presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa), Anderson Farias, o projeto erra ao excluir alunos de escolas particulares, técnicas, profissionalizantes e cursos preparatórios da possibilidade de meio passe.

“É muito importante este diálogo para construir soluções no transporte público. Excluir estes estudantes é um equívoco, pois as escolas precisam ceder bolsas a alunos de baixa renda e eles não podem ser excluídos do projeto”, disse.

 

Um comentário em “Vereadores criam a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe para estudantes”

Deixe uma resposta