PC de Lester

Manchetes que não foram escritas

Porto Alegre 250 anos: Sanduiches expulsam orquídeas da Redenção

Pessoal , eu sou um dinossauro, não há dúvida.

Agora, dizer que destruir um orquidário de 60 anos para colocar lanchonetes no lugar é estar up to date com os maiores parques do mundo… Tem dó gente!

Dizer que os empreendedores não vão ocupar nada mais que o espaço das orquídeas, sem derrubar árvores, e que, portanto, fica elas por elas: apenas saem as hortênsias e entram sanduiches, sorvetes e coca-cola! O que está acontecendo com Porto Alegre?

Vai dar mais vida ao parque como se a Redenção precisa de mais vida; a Redenção precisa é de cuidados.

E temos uma imprensa que aplaude isso!

Complexo Gastronômico!

É como dizia o finado Buonocuore: “Que atraso aqui em campanha!”


2 respostas para “Porto Alegre 250 anos: Sanduiches expulsam orquídeas da Redenção”

  1. “… entram sanduiches, sorvetes e coca-cola!” Assim fosse apenas isso!… até porque já entram, nos poucos carrinhos, ou carrocinhas, de ambulantes, também de churros e algodão doce, que prestam serviço há décadas, e não fazem mal nenhum.

    Mas para o “Complexo Gastronômico” Refúgio do Lago será que não vão entrar automóveis dos empresários, motos e camionetas de entregadores de suprimentos, veículos de retirada de lixo e de entrega de gás? E será que não vai ter gente até “chamando Uber” pra voltar pra casa? Barulho, trânsito incompatível e poluição do ar? No tempo em que funcionou o bar no antigo bicicletário e ancoradouro, ali na volta sempre havia veículos estacionados dentro do parque.

    E o secretário do Meio Ambiente (!!) já declarou que a iniciativa (!!) vai ser estendida a outros parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *