Iniciou hoje o período de inscrições para o 11.º Prêmio Brasil Ambiental, uma iniciativa da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio). Podem participar da atual edição empresas com atuação no país que tenham projetos de sustentabilidade já implantado ou em fase final de conclusão. Também estão aptas a concorrer instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, com projetos diretamente ligados a organizações privadas.
O Prêmio que reconhece e incentiva ações de sustentabilidade do setor empresarial no Brasil. “Nós entendemos que não existe desenvolvimento sem responsabilidade com o futuro. Por isso, trabalhamos para que a premiação anual atue como catalisadora do compromisso do setor empresarial por um país mais desenvolvido e sustentável”, explica Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio. O prazo para inscrição encerra no dia 14 de agosto . O investimento é de R$ 500,00. Empresas associadas à AmCham Rio são isentas.
Na edição deste ano há em seis categorias que podem concorrer: Água, Emissões atmosféricas, Resíduos sólidos; Inovação; Ecossistemas e Responsabilidade socioambiental. Lançado em 2005, o Prêmio Brasil Ambiental já destacou mais de 50 projetos realizados por empresas, instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, reforçando a importância do papel do setor privado na preservação do meio ambiente e influenciando positivamente o comportamento das pessoas.
O evento de premiação deste ano será realizada no Rio de Janeiro, no início de outubro, dois meses antes da COP21, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontecerá em Paris com grande expectativa de consenso em torno de um novo acordo global sobre mudanças climáticas que substituirá o Protocolo de Kyoto (1997) para entrar em vigor a partir de 2020.
11º Prêmio Brasil Ambiental tem suas inscrições abertas
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário