O Senado não teve saída: acatou a decisão do STF sobre a prisão do líder do governo, senador Delcídio do Amaral (PT-MS).
Com aquela gravação estratégicamente divulgada não havia como enfrentar a opinião pública e defender a imunidade parlamentar.
O fato é histórico. Ainda não havia registro de um senador preso no pleno exercício de seu mandato na história do parlamento brasileiro.
Outro fato também inédito é esse acatamento por larga maioria de uma decisão do judiciário atingindo um membro do parlamento.
Entre 72 semadores, apenas 13 ousaram questionar a decisão e pedir o relaxamento da prisão de Delcídio.
Não foi tudo: nesta mesma quarta-feira, 25 de novembro, agentes da policia federal, a mando da Justiça invadiram o senado para recolher computadores e documentos no gabinete do senador Delcídio.
Em outras condições seria visto como uma submissão do Senado ao Judiciário, ou no mínimo uma intromissão do Judiciário em esferas do Parlamento. Sem falar em questões de princípio.
Constrangimento foi a palavra usada por vários oradores na dramática sessão desta quarta-feira. Foi o maio vexame da história do Senado.
Caso Delcídio submete o Senado ao maior vexame de sua história
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Caso Delcídio submete o Senado ao maior vexame de sua história”
-
OS SEMELHANTES SE ATRAEM, SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
São orlas do caminho Daquele que nos disse:
(MT.13.30) DEIXAI-OS CRESC ER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E,
NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM
FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO:

Deixe um comentário