Viaduto Otávio Rocha vira cenário para lançamento da GM

A General Motors escolheu os arcos do viaduto Otávio Rocha para cenário do lançamento nacional do seu novo modelo da linha Vectra Elite. As gravações do filme para a TV foram feitas na noite desta segunda-feira por uma equipe da Prodigo Films, produtora de São Paulo.
As filmagens entusiasmaram até os moradores de rua que dormem embaixo do  viaduto, que arrumaram colchões e cobertas  “para aparecer na novela”. “Espero que eles contem a verdade”, diziam.

Sem teto sob o viaduto: "Vamos aparecer na novela " / Foto Patrícia Marini/JÁ
Sem teto sob o viaduto: “Vamos aparecer na novela ” / Fotos Patrícia Marini/JÁ

O pessoal da equipe – produtores, cinegrafistas, cenógrafos – estavam encantados com a imponência do viaduto, que ficou ainda mais bonito com a potente iluminação – destacava a arquitetura e escondia a sujeira. Hoje o viaduto completa 83 anos desde sua inauguração (veja programação ao lado).
20151130_222805
Apesar das aparências, o viaduto Otávio Rocha, o maior monumento urbano de Porto Alegre, está muito deteriorado, precisando reformas em toda sua estrutura.
Para as filmagens, a EPTC cercou a avenida Borges de Medeiros, impedindo o estacionamento de carros no trecho da locação, desde o meio da tarde. E destacou uma viatura para dar cobertura durante todo o trabalho, que foi feito de madrugada.
Segundo informou um dos produtores, que tentou impedir que a cena fosse fotografada, a SMIC deu a licença para uso do espaço público sem exigir qualquer contrapartida para melhorar as condições do viaduto – nem mesmo lavar a calçada na saída.
Suspense para não mostrar o carro, que ficou coberto até que não houvesse mais ninguém por perto
Suspense para não mostrar o carro, que ficou coberto até que não houvesse mais ninguém por perto

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

2 respostas para “Viaduto Otávio Rocha vira cenário para lançamento da GM”

  1. Avatar de Vin
    Vin

    O Vectra saiu de linha faz 3 anos!

    1. Avatar de Michel Schlindwein
      Michel Schlindwein

      Pois é, o autor deve ter se confundido com o cobalt ou outro modelo da GM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *