Anunciada em outubro, a revitalização do Largo dos Açorianos ainda não começou.
Segundo o supervisor de Praças, Parques e Jardins da Smam, Léo Bulling, o vencedor da licitação para revitalização do espelho d’água e restante do largo deve sair até o final de abril: “Se não houver problemas, essa é a data” .
Depois da licitação para escolher a empresa que vai executar a obra, serão necessários pelo menos seis meses para concluir toda a restauração.
Como as licitações podem sempre ter pendências judiciais, qualquer previsão é arriscada.
O novo Largo terá passeios com acessibilidade, taludes e escadarias. A Prefeitura prevê todo o trabalho concluído até dezembro de 2016.
O projeto também prevê a colocação de iluminação cênica da Ponte de Pedra, com a instalação de 17 postes com luminárias LED. Também serão instalados embaixo do viaduto da Borges dez projetores LED.
Já a iluminação cênica da Ponte de Pedra é composta de quatro postes de aço com projetores e lâmpadas para iluminação externa.
Sete linhas com quatro projetores subaquáticos de LED serão distribuídos embaixo dos arcos da ponte.
A obra terá custo de R$ 2,5 milhões, do Fundo Municipal do Meio Ambiente.Monumento aos Açorianos; restauração começa na próxima semana
Em paralelo, a Prefeitura lançou um edital por meio de pregão eletrônico para definir a empresa que restauraria o Monumento aos Açorianos, que integra o Largo. A Interativa Construções Ltda., vencedora do pregão, começará as obras no próximo dia 18.
O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). A obra terá um custo de 356 mil reais, para recuperação das estruturas, restauro das peças em aço, limpeza geral, pavimentação com paralelepípedo de granito e reposição da grama no entorno.

Ponte de Pedra terá tapumes
Também está prevista para a semana que vem a revitalização da ponte de pedra. Serão retiradas todas as pedras, restauradas e recolocadas novamente. A obra deve durar de 4 a 5 meses, segundo Bulling.
Reforma do Largo dos Açorianos ainda não foi licitada
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário