Porto Alegre: prédio para o Restaurante Popular está pronto

Felipe Uhr
O restaurante popular enfim será entregue. O espaço localizado na rua Santo Antônio, 64 no bairro Floresta já está em finalização e será entregue até a semana que vem para a Prefeitura.
Quem garante é o pedreiro Régis Koch que está trabalhando nas obras. “Agora só faltam os retoques finais” confirmou.
A secretaria de Direitos Humanos espera inaugurar o restaurante entre a terceira e quarta semana de fevereiro. “Estamos esperando o Demhab nos entregar a obra” disse o titular da pasta Luciano Marcantonio.
Prometido para junho do ano passado, as obras do restaurante começaram apenas no final de outubro.
A empresa responsável , Construix, designou ao todo seis funcionários que trabalharam na reforma do local. Foi colocado encanamento, hidráulica , piso e luz. “Fizemos tudo novo, colocamos até divisória de gesso” disse Koch. O espaço terá cinco banheiros, três para uso da população, sendo um deles especial para deficientes que utilizam cadeira de rodas, um grande refeitório além da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional.
No salão principal, onde será o refeitório já estão mesas e dois refrigeradores que serão distribuídos assim que as obras terminarem.  Não haverá cozinha, no restaurante serão servidos pratos embalados e um buffet. A responsável pelas refeições é a empresa Mix Refeições Corporativas e seguirá com o fornecimento da comida na nova sede.

Mesas e refrigeradores já estão no salão principal
Mesas e refrigeradores já estão no salão principal

Apesar da reforma no térreo, o segundo andar da casa permanece sem obras. Ali funcionará uma parceria da prefeitura com o Instituto Ilê Mulher que oferecerá um trabalho de recuperação e qualificação para os moradores de rua.
Operários fazem os últimos retoques da obra
Operários fazem os últimos retoques da obra

O restaurante Popular está fechado desde 30 de junho de 2013. Atualmente o restaurante funciona provisoriamente no albergue da Fasc e atende em média 350 pessoas onde oferece um almoço a um real. O novo restaurante terá estrutura para atender até 600 pessoas. O valor seguirá o mesmo.
O lugar foi aprovado pelos  membros do Comitê do Pop Rua. O custo total do projeto custará em torno de R$ 1,7 milhões, por ano, sendo R$ 900 mil para o Estado e o restante ao município, com contrato inicial por 5 anos.
Segundo andar ainda necessita de obras para funcionar o Ilê Mulher
Segundo andar ainda necessita de obras para funcionar o Ilê Mulher

Sala onde funcionará o buffet e a entrega das refeições
Sala onde funcionará o buffet e a entrega das refeições

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Porto Alegre: prédio para o Restaurante Popular está pronto”

  1. Avatar de Roberto1776
    Roberto1776

    Acabou com o comércio da região. Uma merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *