Um grupo de ambientalistas entrou na tarde de quinta-feira com um pedido de audiência pública para discutir a questão das árvores em Porto Alegre. No pedido, o grupo afirma que Porto Alegre já foi considerada uma das cidades mais arborizadas do país e critica a “derrubada sistemática das árvores, inclusive em situações polêmicas”, como o corte das árvores do entorno da Usina do Gasômetro.
O texto defende a necessidade da participação popular na construção de um plano de recuperação do patrimônio natural da cidade. Defende também a criação de uma equipe multidisciplinar, com biólogos, engenheiros ambientais, paisagistas, entre outros, para fazer uma avaliação qualificada da situação das árvores da capital.
O pedido foi entregue ao vice-prefeito, Sebastião Melo, e ao presidente da Câmara, Cássio Trogildo (PTB),durante sessão plenária que contou com a participação de Melo e diversos secretários para tratar das consequências do temporal do dia 29. Assinam a solicitação entidades ligadas ao movimento A Cidade que Queremos.
O texto cita ainda a recente manifestação de técnicos da Smam, “que denuncia o total sucateamento a que está exposta a citada secretaria”. A nota dos técnicos critica a falta de manutenção dos veículos, equipamentos e infraestrutura e a falta de reposição de pessoal, que estariam gerando dificuldades de atendimento até mesmo em situações corriqueiras.
Ambientalistas querem discutir plano de prevenção contra catástrofes naturais
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário