Contrariando as especulações de que o PT estaria desistindo da manifestação convocada para domingo, 13, o presidente do partido no Rio Grande do Sul, Ary Vanazzi, lançou uma nota convocando militantes a dirigentes do partido para o ato da Redenção.
Defende também que os dirigentes do partido mantenham permanente vigília e mobilização.
No texto, Vanazzi defende que é hora de “dobrar as apostas” na manifestação.
“Cada militante e dirigente de nosso partido tem a obrigação política, em nome dos que deram a vida pela democracia em nosso país, de mobilizar e comparecer neste grande ato contra os golpistas”, afirma a nota.
O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula pelo Ministério Público de São Paulo é criticado por Vanazzi. “O golpe de Estado em curso no Brasil dá mais um perigoso passo contra a constituição e a ordem democrática.”
A concentração para a manifestação está marcada para as 14h nos arcos da Redenção. O Bloco da Diversidade marcou um “coxinhaço” para o meio dia no mesmo local. Os militantes levarão churrasqueiras e asssarão coxas de frango, ironizando os opositores da direita, chamados de “coxinhas”.
Confira a íntegra da nota:
URGENTE: NOTA DO PTRS A TODOS OS DIRIGENTES E MILITANTES
O Ministério Público do Estado de São Paulo solicitou a prisão preventiva do ex-presidente Lula.
O golpe de Estado em curso no Brasil dá mais um perigoso passo contra a constituição e a ordem democrática. A história golpista da classe dominante de nosso país, associada a setores do Ministério Público e do Judiciário, e da grande mídia, novamente ameaça a democracia e os direitos conquistados da classe trabalhadora.
O PT acertou em ir para as ruas contra o seqüestro ilegal do presidente Lula por agentes de estado na última sexta-feira. A reação imediata dos trabalhadores e democratas deste país impediu que esta ação culminasse na condução para Curitiba, tudo isso com o intuito de inflar as manifestações previstas pela direita para o dia 13, tentando assim constituir um falso “apoio popular” para justificar o golpe.
A Operação Lava Jato deixa cada vez mais evidente, em razão da seletividade das investigações, que sua real intenção não é combater a corrupção no país e sim depor o governo e, principalmente, destruir o PT, Lula, seu legado e com isso a nossa história.
Somente nossa mobilização política e social poderá contrapor-se aos golpistas e seus poderosos interesses.
É hora de dobrar a aposta na mobilização ao ato “Em defesa da democracia e contra o Golpe”, em Porto Alegre, domingo, 13 de março a partir das 14h na Redenção. Cada militante e dirigente de nosso partido tem a obrigação política, em nome dos que deram a vida pela democracia em nosso país, de mobilizar e comparecer neste grande ato contra os golpistas.
Todos os nossos dirigentes devem estar em permanente vigília e mobilização a partir deste momento, com concentrações diurnas e plantões permanentes em nossas sedes municipais e demais organizações da Frente Brasil Popular.
Ary Vanazzi
Presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul
PT pede a dirigentes que mantenham "vigília permanente"
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário