A festa tricolor nas ruas de Porto Alegre em fotos

“A terra é azul”, descreveu um dia o astronauta russo Yuri Gagarin, na primeira ida do homem ao espaço sideral, nos distantes anos 1960. Pois 57 anos depois desse enunciado, parte do Brasil, mais especificamente o Rio Grande do Sul, se tornou mais azul. A partir do momento que o Grêmio conquistou, pela terceira vez, o título de Campeão da América de futebol.
Nas redes sociais, nas ruas, ambientes familiares e profissionais, a “flauta” corre solta. As gozações, provocações, piadas, tiradas agressivas ou não, fazem parte do universo futebolístico entre duas paixões clubísticas, periféricas do centro do País, mas extremamente competitivas e bem sucedidas.
Quatro títulos da América, entre Grêmio e Inter, em 30 anos, é uma estatística respeitável.
A leveza do futebol praticado pelo Grêmio na Argentina na noite de quarta-feira, com Arthur e Luan comandando o desfile azul em terras portenhas, deu aos gremistas a sensação maravilhosa de alegria simples e bela, quase perfeita. E restou a festa, que festa.
O fotógrafo Ramiro Furquim fez um registro das emoções da torcida gremista e o impacto das celebrações nas pessoas e paisagens da cidade. Um outro ângulo, uma festa azul para os olhos.

[envira-gallery id=”57808″]

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *