PC de Lester.
A baixa qualidade das informações que circulam pelos canais do jornalismo industrial é um dos fatores desse apagão político que vivemos no Brasil.
É como se o cidadão comesse hambúrguer todo dia, no lanche, no almoço e na janta.
Os revolucionários republicanos do século passado XIX, sonhavam que a opinião pública seria a “rainha do universo” quando triunfasse a democracia. .
No caso dessa peculiar democracia brasileira, uma rainha que só come xis.
Um corpo disforme, de carnes balofas e cérebro embotado.
Vou dar um exemplo.(Poderia dar 500, não por minha grande sagacidade, eles pululam):.
A Medida Provisória que ampliou, de 30 para 35% da renda, o limite para o crédito consignado para funcionários e aposentados… “para pagar dívidas com o cartão de crédito”!
Todos deram destaque a começar pelo Jornal Nacional. Nossa gorda e patusca ZH deu manchete na capa.
Ninguém explicou que essas “pedaladas” com o crédito consignado é uma jogada dos bancos e vem de longe. De alta rentabilidade, bilhões.
Primeiro aumentaram o prazo para 60 meses, depois para 72 meses. O limite que era originalmente 20% passou para 30% e, agora, para 35%.
Nos bancos, depois da MP, a senha é essa: está declarada a nova temporada de caça aos funcionários e aposentados. Um negócio rentável, garantido. Se o cara morre, a viúva paga.
Mas quanto vai custar aos cofres públicos essa lucrativa farrinha?.Ninguem faz a conta. E os que escamoteiam isso, são os primeiros a bradar pela “austeridade fiscal”.
A “Rainha que só come xis” não consegue entender o que acontece… Eis o apagão político.
A informação também pode ser tóxica
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário