A portuguesa Joana Reais canta jazz acompanhada por músicos gaúchos, no Renascença

“Joana Reais canta jazz” é o encontro de uma cantora portuguesa com um trio de músicos gaúchos, revisitando os grandes clássicos do gênero musical norte-americano. Neste seu inédito show, Joana demonstra porque é a nova voz portuguesa por quem o público brasileiro já se apaixonou.
Joana Reais é uma intérprete portuguesa já conhecida do grande público Porto Alegrense devido ao seu espetáculo Grande Noite de Fados, que é apresentado por aqui desde 2015. Ela agora vem mostrar todo o seu ecletismo e versatilidade no seu mais recente show, onde apresenta versões das suas composições norte-americanas favoritas, assim como temas de sua autoria, acompanhada por renomados músicos gaúchos.
É com Cristian Sperandir, considerado o pianista revelação da música contemporânea do Sul do Brasil, o contrabaixista Everson Vargas e o baterista Ricardo Arenhaldt, ambos com sólidas e premiadas carreiras, tanto no Brasil como no estrangeiro, que Joana revisita os standards que mais marcaram o seu percurso como estudante e a sua carreira internacional como cantora de jazz, demonstrando porque foi umas das primeiras estudantes de canto jazz portuguesas a ingressar no prestigiado Conservatorium van Amsterdam, na Holanda, e porque o seu álbum “a Lisboa” – que funde as linguagens do jazz com a worldmusic atual – foi aclamado pela crítica europeia.
FICHA TÉCNICA
Joana Reais | voz e direção musical
Cristian Sperandir | piano
Everson Vargas | contrabaixo
Ricardo Arenhaldt | bateria
Romes Pinheiro | produção
Serviço
JOANA REAIS CANTA JAZZ Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus – Porto Alegre);
Quarta-feira, dia 27 de Setembro, às 20h;
Ingressos: R$ 60 inteira R$ 30 meia entrada. À venda no próprio dia, no local (dinheiro e cartão) antecipados na Livraria Bamboletras (R. General Lima e Silva, 776) e online em http://lideringressos.com.br/joana-canta-jazz-27-09
A apresentação de 1 kg de alimento não perecível, excepto sal e açúcar, dará direito à meia entrada. Os alimentos recolhidos serão doados à Casa do Artista Riograndense.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *