Mesmo com chuva, funcionários da Fundação Zoobotânica receberam um significativo reforço para o abraço simbólico ao Jardim Botânico, em protesto contra a proposta de extinção da FZB.


À tarde, representantes dos funcionários estarão de vigília na Assembleia Legislativa, atentos caso a proposta de extinção da FZB entre na pauta de votação, já que a medida, foi protocolada pelo Governo do Estado em regime de urgência.
Para o domingo (16), estão programados uma caminhada de conscientização sobre o tema no Parque Farroupilha (Redenção), das 11h às 13h, e um piquenique de resistência no Jardim Botânico, das 13h às 17h.
O objetivo dessas atividades é dialogar com a população em geral sobre a gravidade do projeto do Piratini e a importância do trabalho da Fundação Zoobotânica para o Rio Grande do Sul.
Ao longo da semana, também serão realizadas ações de comunicação e conscientização junto ao público e às bancadas e gabinetes parlamentares da Assembleia Legislativa.
Integrantes da Frente Parlamentar e Social em Defesa dos Parques Públicos Estaduais, da Assembleia, farão nova reunião segunda-feira (17), às 10h.
O grupo ainda pretende organizar duas audiências públicas sobre as consequências da extinção da Fundação Zoobotânica para o Estado, na Assembleia Legislativa, e sobre os riscos da privatização do Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul. Uma visita da Frente ao Zoológico de Sapucaia está agendada para o dia 23 de agosto, às 10h.
Proposta pelos deputados Altemir Tortelli (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), a Frente Parlamentar e Social em Defesa dos Parques Públicos Estaduais foi formada em julho deste ano, diante da sinalização do Governo do Estado de conceder à iniciativa privada o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul. Composta por deputados, representantes de ONGs, entidades de representação dos trabalhadores e movimentos sociais, a Frente acompanha a situação do conjunto de unidades de conservação ambiental do RS e articula estratégias para a manutenção de seu caráter público.
“Aquilo que já prevíamos está se concretizando. Não vamos aceitar o desmonte de uma estrutura de conservação ambiental, fundamental para a pesquisa científica e a conservação da biodiversidade no Rio Grande do Sul”, considera o deputado Tortelli.
Abraço para salvar a Fundação Zoobotânica
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário