Acampamento Sérgio Moro se despede do Parcão antes do prometido

Felipe Uhr
Quase um mês depois de se instalar no Parcão, o símbolo da vigília a favor do impeachment, o acampamento Sérgio Moro chegou ao fim.
No sábado (16), véspera da votação que decide pelo prosseguimento ou não do processo de afastamento da presidente Dilma, restava apenas uma barraca ao final da tarde. As outras foram sendo desmontadas ao longo da semana que passou. Parte dos ocupantes, como os integrantes da Banda Loka Liberal, estão em Brasília, de onde irão acompanhar a votação.
Eles prometiam vigília até a queda de Dilma caísse, mas decidiram pela retirada dias antes da votação acontecer. “Motivos de segurança”, segundo o prefeito do acampamento, Jorge Colares.
Colares disse que estão atendendo um pedido das autoridades da segurança. Como não quer conflito, estão indo embora.
A última atividade do espaço foi uma palestra cujo tema era Dom Pedro II e o liberalismo, que atraiu cerca de vinte participantes na tarde de sábado.
Mas ocuparão o espaço novamente neste domingo, a partir das 14h, quando um telão será instalado para transmitir ao vivo a votação.
O sentimento é de certeza de vitória da oposição. “Estamos confiantes” disse uma das organizadoras do MBL (Movimento Brasil Livre), Paula Cassol, que não viajou para Brasília e comandará os microfones esta tarde no Parque Moinhos de Vento.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *