Ação popular questiona contrato de projeto para o Cais

Felipe Uhr
Foi lançada hoje uma ação popular que aponta irregularidades no contrato de concessão da área do Cais à iniciativa privada, do Projeto do Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil. O vereador Marcelo Sgarbossa (PT) e a publicitária Vanessa Melgaré aproveitaram o evento Acorda pro Cais Porto Alegre, do movimento Cais Mauá de Todos, para divulgar essa ação que solicita à Justiça anulação dos contratos.
Desde abril deste ano já circula um outro abaixo-assinado parecido, feito pelo movimento Cais Mauá de Todos que também vê irregularidades no contrato. Os criadores dos dois abaixo assinados justificam a forma como foi feita a licitação, por exemplo, em um pouco espaço de tempo (seis meses) sem que houvesse discussão com a população. O abaixo-assinado mais antigo já conta com mais de 8 mil assinaturas segundo os organizadores.
Sgarbossa diz que um dos objetivos é coletar mais assinaturas na próxima sexta-feira quando será realizada uma audiência pública que vai apresentar e discutir o EIA-RIMA do projeto.
Para Vanessa, é a chance de mostrar as diversas falhas do projeto e apresentar para a prefeitura e para sociedade uma alternativa, que não seja apenas a construção de shoppings e prédios. “Hoje em dia temos que preservar nossas praças e lugares públicos e não só pensar em prédios” ressaltou.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *