Advogados fazem manifestação em frente à OAB nesta quinta

O grupo Advogados e Advogadas pela Legalidade Democrática realiza na tarde desta quinta-feira um ato em defesa da Advocacia e da Cidadania. A manifestação inicia às 17h, em frente à sede da entidade (rua Washington Luiz, 1110).
O advogados cobram uma posição da seccional gaúcha da OAB, que, segundo o movimento, estaria se omitindo em relação a episódios em que advogados tem suas prerrogativas profissionais desrespeitadas. Sobretudo, em relação aos profissionais atuantes em ambientes de conflitos, vividos por seus clientes, como ocupações de escolas, órgãos públicos e prédios desocupados.
Desta forma, os dirigentes da entidade estariam deixando de cumprir sua missão corporativa, de amparo aos profissionais no exercício da função, e institucional, na defesa do Estado Democrático de Direito.
Entre os casos que serão motivo do desagravo público dos advogados está o episódio da prisão do repórter do Jornal Já, Matheus Chaparini, enquanto trabalhava cobrindo a ocupação da Secretaria da Fazenda por um grupo de estudantes no último dia 15.
O desagravo público dos advogados incluirá:
Os casos de estudantes nas ocupações de escolas, ofensas e lesões corporais
O caso de advogados e advogadas, que sofreram agressões e foram impedidos de trabalhar
O caso do jornalista preso ilegalmente por exercer seu trabalho
O caso de ocupantes de órgãos públicos
O caso da Ocupação Lanceiros Negros
O caso da ofensiva e ameaçadora moção de um Vereador na Câmara de Porto Alegre, pretendendo censura, intimidação e restrições à liberdade de reunião e manifestação e ao debate de idéias na UFRGS.
card, flyer, folheto Ato Desagravo Advocacia Cidadania (1)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *