A continuidade do parcelamento de salários feito pelo Governo Estadual gera mais uma consequência à população. Nesta quinta-feira. 05/10, agentes da Polícia Civil decretaram uma greve, que será iniciada na próxima segunda-feira e deve durar até o dia 17, quando o pagamento dos salários da categoria deverá ser integralizado. Na próxima quarta-feira (11), os policiais realizarão uma nova assembleia para avaliar o movimento.
As direções da UGEIRM e da ASDEP, que representam os agentes da Civil, , foram chamadas, na quarta-feira (04), para uma reunião com a cúpula do governo, no Palácio Piratini. Estavam presentes na reunião, os Secretários de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli, e da Casa Civil, Fábio Branco, além do deputado Ronaldo Santini (PTB), que tem servido de interlocutor junto ao governo.
Durante a assembleia da categoria nesta quinta, o diretor da UGEIRM, Cládio Wohlfahrt fez um breve relato da reunião: “reagindo à mobilização da categoria, o governo fez uma série de propostas. Como resolver a questão das aposentadorias, a isenção do ICMS para compra de armas, resolver o problema da PGE que está demitindo servidores inocentados pelo Conselho. O principal, que é a questão do salário, o governo se comprometeu que parte do dinheiro arrecadado com a venda de ações do Banrisul será reservada para o 13º e para os salários de dezembro”, informou Cládio.
Cládio lembrou, ainda, que apesar das ofertas colocadas na mesa, o governo deixou claro que não poderia garantir duas das principais demandas da categoria: o fim definitivo dos parcelamentos e a efetivação das promoções atrasadas.
A categoria decidiu pela greve e deve manter apenas os serviços básicos e atendimentos de casos graves, como crimes contra a vida e que envolvam mulheres, crianças e idosos.
Operações e investigações de outros casos devem ser suspensas ou diminuídas até o fim do movimento.
Agentes da Polícia Civil gaúcha entram em greve segunda
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário