Apoio a Lula na Esquina Democrática reúne militância e centrais sindicais

O segundo ato em defesa à Lula e contra o presidente Michel Temer reuniu praticamente o mesmo número de pessoas do primeiro manifesto realizado no dia 13 de julho.
Foram registradas mil pessoas no ápice do evento que teve a circulação de pelo menos 2 mil pessoas segundo a organização do evento entre às 17h30 e 20h.
O publico foi formado em sua maioria por militantes de PT e PCdoB, representantes de movimentos sociais e da juventude, MST (Movimento dos Sem Terra) e das centrais sindicais CUT (Central única dos Trabalhadores) e CTB (Central de trabalhadores do Brasil.
A manifestação desta vez contou com um caminhão de som. Nele, representantes das instituições presentes se revezavam ao microfone. Outra diferença foram as músicas entoadas, acompanhadas de um violão, com direito a uma paródia da famosa marchinha de carnaval “doutor eu não me engano/meu coração é corinthiano” trocada pelo verso “Doutor., eu não me engano/o Sérgio Moro é juiz tucano”.
Entre o público, também foi notável a maior presença de políticos do PT entre deputados e líderes do partido, como Olívio Dutra, Raul Pont, Mária do Rosário, Edegar Pretto entre outros.
No palanque discursou somente o presidente estadual do partido, Pepe Vargas. “A interdição de Lula ao cenário político faz parte do golpe” bradou Pepe. Para ele há ilegalidades na condenação proferida pelo Juiz Sérgio Moro pois não houve falta de uma defesa ampla para Lula.
Vargas ainda pediu quer as centrais sindicais e movimentos sociais e da juventude continuassem a mobilização em defesa de Lula e contra Temer.
As reformas da previdência e trabalhista (esta já aprovada em Brasília) foram as principais críticas para quem ocupou o alto do som do caminhão. “Fora Temer” também era pronunciado a cada discurso.
De longe a Brigada Militar acompanhou o ato. Seis viaturas da Brigada ficaram estacionadas na rua Jerônimo Coelho.Até o fechamento da matéria não havia sido registrado nenhum incidente.
Atos semelhantes ocorreram em todas as capitais. Em São Paulo, o maior público registrado, teve 70 mil participantes segundo a organização.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *