Apoio a Melo pode provocar racha na Rede

O anúncio oficial só será feito na convenção partidária, no dia 4, mas já há uma posição majoritária na Rede pelo apoio à candidatura do vice-prefeito Sebastião Melo, do PMDB.
Confirmando o apoio, a Rede será o décimo quarto partido da coligação que tentará manter Melo na prefeitura, agora como prefeito.
O partido estava dividido entre apoiar Melo ou Luciana Genro, do PSOL. Para a campanha de Luciana, o apoio da Rede seria importante para obter mais tempo de rádio e TV e para garantir presença nos debates, para o que é necessário que a coligação tenha nove ou mais deputados federais.
O presidente municipal da Rede, Daniel Pereira, integrava a parte da militância que queria indicar o vice da chapa do PSOL.
Segundo ele, deve haver um racha no partido após a oficialização da decisão. “Deve haver uma dissidência dos que apoiam a Luciana. Havia grupos antagônicos no partido, de uma forma ou de outra isso ia acontecer”, afirmou Pereira.
Daniel, que já foi do PT, confessa uma decepção com os rumos tomados pela Rede. “Tinha dissidências do PSOL, do PC do B, do PT, eu pensei que ia se construir um partido interessante. Mas aqui no RS foi uma decepção.”

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *