Após decisão judicial, Reitoria convoca estudantes para discutir desocupação da UFRGS

Estudantes e Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul se reúnem nesta sexta-feira (17) para discutir a desocupação dos prédios da universidade. A reunião foi convocada pelo reitor Rui Vicente Oppermann. Um mandado de segurança, movido por quatro estudantes contrários às ocupações, foi o que motivou a iniciativa. No documento, o grupo sustenta que “não se viu a tomada de qualquer tipo de medida por parte do digníssimo Reitor, imediata e inteiramente responsável pelo resguardo do patrimônio e atividades desenvolvidas pela UFRGS”.
A Reitoria convidou dois integrantes de cada Unidade ocupada para debater os efeitos do despacho e a desocupação das unidades ocupadas. O encontro contará ainda com uma comissão composta por quatro diretores, um pró-reitor e um técnico em assuntos educacionais. A reunião será realizada nesta sexta-feira, 18, às 10h, no ILEA (Instituto Latino-americano de Estudos Avançados), no Campus do Vale.
Na próxima semana, o reitor deve se manifestar em relação a ação movida pelos estudantes. Na noite desta quarta-feira, estudantes ocuparam o prédio do Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS). São mais de 30 cursos em 19 unidades ocupadas de um total de 28.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *