Os moradores do entorno do Hospital de Clínicas estão convivendo com uma sequência de furtos nos apartamentos. A cada feriado, quando a cidade fica mais vazia, um carro é roubado ou um imóvel invadido. Um mesmo morador já foi roubado três vezes este ano.
“No ano novo, entraram no apartamento e roubaram dois notebooks. No sábado de carnaval, roubaram minha Kombi que estava estacionada aqui na frente. Na quarta-feira de cinzas, pularam a cerca do prédio e levaram a bicicleta. E na páscoa?”, questiona Pablo Trindade.
No caso da Kombi, nem o carta-corrente evitou o roubo. O morador relata que teve acesso a imagens de câmeras de segurança e que os criminosos levaram 20 minutos para roubar o veículo. Ninguém viu, nenhuma viatura passou.
O edifício em que Pablo mora tem oito apartamentos, todos já foram invadidos recentemente. E os ladrões não entram apenas nos apartamentos mais baixos. Em um dos episódios, os moradores estavam dormindo quando os ladrões entraram. Isso no quarto andar.
Com a onda de furtos, os moradores da travessa Miranda e Castro e rua Augusto Pestana adotam medidas de segurança. O edifício de Pablo, por exemplo, instalou uma cerca elétrica. Outra medida possível seria a colocação de uma guarita e a contratação de segurança privada.
Pablo defende a união dos moradores para lidar com o problema de segurança, que é comum a todos do entorno. “As pessoas não se falam e cada um por si já não está dando conta. Quem sabe o problema não serve para que a gente se aproximar mais dos vizinhos.” Como exemplo, ele cita o caso dos vizinhos da Praça Júlio Aragão Bozzano, onde há uma guarita com um guarda à noite, contratado pelos moradores. “O pessoal se aproximou em função da segurança e hoje fazem até churrasco na praça.”
“Aqui no prédio já entraram em todos os apartamentos”
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para ““Aqui no prédio já entraram em todos os apartamentos””
-
Nos prédios dessa região, muitos predios estão reforçando a iluminação de suas ruas com o dinheiro, contratando profissionais e comprando equipamentos.
Triste isso, sei de casos de moradores que renderam bandidos ladores de carros e no dia seguinte os mesmos estavam lá roubando novamente

Deixe um comentário